Volta para a capa
Comentário de um espírito

BIG BROTHER BRASIL:

Sintonia Umbralina

 

Por Bruno J. Gimenes

A entidade que estimula o estudo e aplica pedagogias de ensino adequadas às idades das pessoas é uma escola. As academias têm o costume de promover o preparo físico; as igrejas, templos, centros espíritas e espiritualistas aconselham e orientam práticas para a ligação com a divindade.

E eu me pergunto: qual seria o lugar que estimula a vaidade, a superficialidade, o sexo e o consumo de bebidas alcoólicas?

Tambem me pergunto: qual seria o objetivo de um programa de TV - exibido em um dos países do mundo que mais se assiste televisão - em estimular as brigas, disputas, batalhas emocionais, guerras de vaidades e muita, mas muita deturpação de valores morais? Seria um objetivo elevado e de moral superior?

Óbvio que não!

Eles querem usar os baixos instintos e emoções, que habitam em grau maior ou menor os "porões" do inconsciente de todos nos, para aumentar
a audiencia de seus programas e com isto faturar com a publicidade neles veiculadas. Estamos falando de uma programação que estimula em 90% dos casos, a elevação de emoções, pensamentos e sentimentos negativos, de baixo calão e muito baixo astral; portanto, muito distanciados dos valores espirituais sublimes e do amor universal. Mas eles pensam apenas no faturamento ! Eis a alma do negocio dessa gente.
Danem-se os valores essenciais para a existencia de uma sociedade civilizada.

Até esse momento, eu estou expressando a minha simples opinião pessoal. Sinceramente acredito que o Big Brother Brasil não estimula, não inspira e nem incentiva qualquer tipo de valor que deva ser aproveitado ou que gere benefícios de qualquer natureza para aqueles que o assistem.

Nunca tive vontade de escrever sobre o assunto, até mesmo para não dar mais força a esse tipo de coisa; se não concordo com a existencia de algo, decido não falar a respeito. Porem, depois de uma orientação espiritual recebida recentemente, achei importante compartilha-la com meus leitores.

Era uma terça-feira, eu estava sentado na sala, usando o computador. No outro ambiente ao lado, a TV estava ligada. Continuei concentrado na minha tarefa em frente ao computador, quando ouvi o início do referido programa. Neste momento, surgiu ao meu lado a presença extrafísica (em espírito) de Antônio, com a aparencia de um professor Grego, um pouco mais de 1,80m de altura, cabelos negros e volumosos, roupas brancas feitas à moda grega antiga.

Ele se aproximou de mim e disse:

“Esse programa atingiu o seu ápice no que tange à formação de um psiquismo espesso e denso. Agora que por vários anos uma atmosfera de
discórdia, sexo, promiscuidade, vaidades excessivas se cristalizaram ao redor desse acontecimento, o plano inferior facilmente encontrou condições de utilizar este programa como um irradiador de energias
densas para todos os seus expectadores.

São muitos anos de brigas, intrigas, sexualidade desvairada e desinteresse por valores mais elevados, o que constrói uma nuvem negra de fluidos maléficos. Ao sintonizar-se com esse acontecimento, o expectador recebe uma volumosa carga de fluídos densos que é engenhosamente manipulada por especialistas das sombras, para que os
seus lares sejam lentamente densificados - em especial, pela ressonância mórfica da compreensão do programa, e pela falta de uma proteção espiritual mais forte por parte de todos os que se habituaram em assisti-lo.

A massa de expectadores nem imagina que uma simples sintonia com um programa de TV pode trazer tantas influências negativas para suas vidas e para os seus lares, pois não compreendem algumas leis naturais que só podem ser entendidas por seres abertos e sensíveis a energias mais sutis

No plano espiritual, os mensageiros da luz nada podem fazer senão alertar para o fato de que a ligação com valores espirituais é o melhor caminho para uma vida sintonizada com o bem e o amor. Embora a humanidade já tenha conhecimento dos exemplos de grandes seres de luz que já passaram por este planeta, bem como já esteja banhada por muito conhecimento universal, ainda são os instintos primitivos que reinam com maior preponderância nos ambientes terrenos.

Tecnicamente falando, quando um expectador entra em sintonia com as energias emanadas do referido programa, envolvendo-se emocionalmente com os seus acontecimentos - e fazendo-o durante vários dias em seguida - ele começa a formar em seu ambiente e em seu corpo espiritual, formas-pensamento exatamente iguais as que estão pairando sobre o local físico da casa onde se reúnem os integrantes do programa televisivo. Depois da formação dessa energia chamada forma-pensamento, o que está lá dentro da casa também estará na aura da pessoa expectadora, pois, em um processo de simbiose natural, as formas-pensamento tornar-se-ão entidades vivas agindo como organismos pensantes e pulsantes.

Considerando que humanidade se encontra diante de enormes desafios no que tange a busca da angelitude de suas almas, é aconselhavel que as pessoas reflitam sobre a conveniencia de abandonarem o hábito de assistir tais programas e entrar em sintonia com o baixo padrão vibratório que deles se irradiam. As forças negativas que convergem na direção dos expectadores de programas desse tipo são potencializadas por entidades escurecidas, habitantes de atmosferas sub-umbralinas, muitíssimo interessadas na decadência e involução da raça humana.

E, por último, é pertinente salientar que tais forças extrafísicas malignas têm como prática a utilização de acontecimentos populares caracterizados pela dissolução moral, para estimularem nas massas a busca da satisfação desenfreada dos instintos primitivos. Como sabemos muito bem, tais comportamentos fluem na direção contraria ao da evolução espiritual.”

Depois de finalizar sua explicação, da mesma forma que chegou, Antônio olhou para mim e serenamente se despediu. Fiquei completamente absorto em minhas reflexões. Logo depois de alguns segundos, corri na TV e a desliguei. Em seguida, coloquei um CD do Krishna Das, ouvi mantras por duas horas enquanto terminava minhas tarefas daquela noite.

Como escritor, ora inspirado pelos amigos extrafísicos, ora estimulado por meu próprio querer, peço a você, leitor, que caso não concorde com uma só palavra que aqui foi dita, basta deletar o texto acima!

_____________

Bruno J. Gimenes é co-fundador do portal Luz da Serra

- Link1
- Link2
- Link3