Volta para a capa
Definição

No item “Princípios” do 1º volume, lançado em 1999, declaramos que “a obra deverá ser tocada a partir de uma empreitada editorial e documental. Vejamos como faze-la da melhor forma possível de modo a não afasta-la do conceito de ’obra pública’, o modo como iniciou”.

Tal intenção foi reforçada com o apoio renovado que a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo vem mantendo desde o início. Com isto se consagra como obra de domínio público, onde o acesso é livre e a participação solicitada à todos. Temos, assim, uma base de dados inteligentes construída pelos interessados em especular e divulgar os mistérios da criação literária. Nessa construção eu entro com o material apresentado nestes moldes e novas propostas de pesquisas.

Tenho certeza que os recursos da Internet permitirão concretizar esta intenção. Vale lembrar que no item “Menção final”, também do 1º volume, afirmamos: “Vamos enfrentar esse olvido utilizando todos os recursos de divulgação dispostos na Internet para realizarmos uma obra de utilidade pública, de autoria coletiva, disposta a preencher esta lacuna”.

- História
- Quem somos
- Objetivo

- Participe