Volta para a capa
Denúncia!

               Escritor IVEZ HUBLET morre em Brasília,            

 de forma estranha, após ser preso incomunicável

        Lembram do episódio do aposentado que deu uma bengalada em José Dirceu, no tempo do “mensalão”? Pois o aposentado era um escritor de romances infanto-juvenil, que após ser perseguido (pelo sistema repressivo do PT?), teve que se mudar para a Bélgica. Em maio deste ano, esteve no Brasil para assuntos particulares tendo, inclusive, estado em Curitiba quando me telefonou para me cumprimentar. Disse estar contratando a Editora Protexto, do escritor Airo Zamoner, para a edição de mais uma obra. Antes de retornar à Bélgica, passou por Brasília e, ao desembarcar, foi preso, incomunicável, não tendo sequer o direito de contatar advogado ou amigos. Adoeceu no cárcere e foi levado a um hospital onde acabou falecendo.

        Apenas esta semana, vazou a morte deste escritor paranaense, que ficou revestida do mais absoluto silêncio dentro dos órgãos governamentais, ao molde dos piores anos que esta Pátria teve. Será que estamos voltando aos porões de uma ditadura? Se a informação for verídica, tempos negros envolvem a capenga democracia e os mais elementares direitos humanos.

                                    “Pátria amada, salve, salve!”

Carlos Zatti                                                                                                                      

Escritor, Membro do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná e do CTG Porteira Aberta

                                                                * * *

O blog do Senador Álvaro Dias traz a seguinte nota:

Questionei hoje em plenário as circunstâncias da morte do escritor curitibano Yves Hublet – conhecido como o “Homem da Bengala”, por ter, em 2005, desferido bengaladas no então deputado José Dirceu, no auge do escândalo do  mensalão. Hublet faleceu em Brasília no último dia 27 de julho, aos 72 anos, depois de ser preso. A autoridade tem que esclarecer a sociedade. Por que foi preso? Em que circunstâncias ele veio a falecer? Essas perguntas tem sido formuladas por inumeras pessoas nos ultimos dias

(0308/2010)

http://www.blogalvarodias.com/2010/08/morte-do-escritor-yves-hublet/

- Link1
- Link2
- Link3