Volta para a capa
Romance inédito

        

        Primavera dos mortos

                                                 Jorge Fernando dos Santos

            

                                                      Parte 3

                             Capítulo 29 - Hilário Duarte

 

HILÁRIO TEM medo de tudo... Hilário sempre com medo... Medo de chuva, medo de trovão... Tia Gláucia gostava de Hilário... Mãe gostava de Hilário e pai também... Tia Gláucia gostava mais que todos... Ela ficava com Hilário no quarto, barracão dela, em noite de chuva...

Da varandinha, Hilário via o ribeirão... As águas subiam depressa por causa da chuva... Tia Gláucia cantava ciranda... Tia Gláucia contava histórias... História de bruxa, história de princesa... Princesa bonita igual a tia Gláucia.

Hilário sempre com medo... Medo de chuva, medo de trovão... Quando chove, Hilário não consegue dormir... Tia Gláucia ficava com Hilário e o medo ia embora pra longe... Certa noite, Hilário não foi... Hoje Hilário não pode, disse a mãe... Tia Gláucia, não... Ela não dizia essas coisas...Tia Gláucia gostava de Hilário mais do que todos gostavam.

Chuva forte, muito forte... Hilário com medo... Medo de chuva, medo de trovão... Hilário sente saudade do cheiro de fruta... Jabuticaba madura, gosto bom e macio... Muito macio... Hoje Hilário não pode, disse a mãe... Mas Hilário ia lá assim mesmo... Pai ficava bravo, muito bravo... Ele gostava de tia Gláucia... Pai quis bater em Hilário, mãe não deixou... Tia Gláucia também não. Tia Gláucia gostava de Hilário.

__________________

Capítulos anteriores

Próximo capítulo: 30 - Leôncio Duarte - 01/02/2009

     Comente este capítulo ou todo o romance

* Nome
* E-mail
Comentário:
* campos obrigatórios
      
- Link1
- Link2
- Link3